Obras na avenida Antônio Carlos

Obras na avenida Antônio Carlos

Quem passa pela avenida Antônio Carlos na altura do bairro Lagoinha se surpreende com a transformação que está acontecendo. Lojas e casas vazias estão vindo ao chão para dar passagem à nova Avenida. Para este novo trecho - da Rua dos Operários até o complexo da Lagoinha, já foram feitas cerca de 97 desapropriações e indenizações, com investimentos superiores a R$ 30 milhões.
A obra de duplicação da Antônio Carlos vai transformar a avenida em uma nova “Linha Verde”, via de trânsito rápido.O acordo com o Estado prevê a construção de quatro viadutos, em cruzamentos considerados críticos, para eliminar semáforos. Outros dois ficarão a cargo da prefeitura. A tentativa de fazer da Antônio Carlos uma via rápido é um esforço para que Belo Horizonte tenha condições estruturais de receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.
O projeto de seis viadutos na Antônio Carlos busca trazer mais mobilidade para a via. Um deles já está em fase inicial de construção, na rua dos Operários, no bairro Aparecida. O elevado, em mão dupla, vai fazer a ligação direta dos bairros Cachoeirinha e Bom Jesus ao São Cristóvão e Renascença. Na rua Rio Novo, outro viaduto vai ligar o bairro Lagoinha à avenida Pedro II e ao bairro Floresta, sem passar pela Antônio Carlos. Na rua Formiga, próximo ao conjunto IAPI, os motoristas passarão a fazer retorno sobre o terceiro elevado, o que pode diminuir o número de carros na via. O quarto e ainda de responsabilidade do Estado será na rua Jequitaí, que dará acesso ao Hospital Belo Horizonte.

Um comentário:

  1. apesar de um transtorno ou outro de vez enquando (inevitáveis né?!) essas obras na Antônio Carlos me parecem estar indo de vento em polpa! é impressionante o tanto que facilita a vida de quem passa por esse trajeto diariamente! espero que já já esteja tudo pronto! =)

    ResponderExcluir