Estádio Governador Magalhães Pinto

Popularmente conhecido como Mineirão, é o segundo maior estádio coberto do mundo. Foi inaugurado em 1965 e tem capacidade para 76 mil pessoas. É o tradicional palco dos clássicos do futebol mineiro, além dos shows de axé e pop rock.

“Desde 1963 até a inauguração, aproximadamente 5.000 pessoas foram envolvidas na construção. A capacidade original era de 130.000 pessoas. Atualmente o estádio abriga 76.000 pessoas, sendo o quarto estádio em capacidade do Brasil.Foi inaugurado em 5 de setembro de 1965 em Belo Horizonte, Minas Gerais, com uma partida entre a Seleção Mineira e o River Plate, da Argentina. Com um público de 73.201, as festividades tiveram direito a música, fogos e paraquedistas. Na partida inicial, o combinado estadual venceu por 1 a 0, com gol do jogador do Atlético, Buglê.O primeiro clássico realizado no estádio Mineirão foi pela final do mineiro de 1965. O Cruzeiro vencia o Atlético por 1 a 0 quando, aos 34 minutos do 2º tempo, alguns diretores atleticanos, alegando a marcação de um pênalti irregular, invadiram o campo afirmando que a falta acontecera sobre a linha da área. O atlético abandonou o estádio antes do encerramento da partida e Cruzeiro ficou com o título mineiro daquele ano, abrindo a Era Mineirão. ”.
(http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=salaturista&tax=14919&lang=pt_BR&pg=5342&taxp=0&)

2 comentários:

  1. ah graande mineirão! com certeza é um motivo de orgulho pros mineiros! que venha a Copa agora!
    e parabéns pelo blog, meninas!
    adorei!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! menos a parte da desatividade que está trocada com a torcida azul!! hahah bairrismos a parte o blog esta um sucesso!!! PARABENS

    ResponderExcluir