Mercado Central

Atividade : Segunda a sábado – 7 hs às 18hs
Domingos e Feriados – 7hs às 13hs
Av. Augusto de Lima, 744

Um dos pontos de encontro mais tradicionais de Belo Horizonte, o Mercado Central é parada obrigatória para quem quer conhecer a cidade. Poderia entrar em diversas categorias. Comida, bebida, ponto de encontro, compras. A pluralidade do que se encontra corresponde ao público diverso. Uma ida ao Mercado Central é como todo passeio, vale a pena ir, mesmo que não tenha nada específico para se fazer por lá.

“Em 1929, o prefeito da cidade, Cristiano Machado, decidiu reunir em um lugar apenas os produtos destinados ao abastecimento dos habitantes. Naquela época, havia duas feiras, a da Praça da Estação e a da atual Rodoviária, que foram unidas numa área de 22 lotes e deram origem ao centro de comércio.
Em 1964, a área foi vendida por outro prefeito, que alegava impossibilidade de administração. Um grupo organizou-se em cooperativa e comprou o estabelecimento, cobrindo-o, ampliando suas atividades e transformando-o num mercado de produtos alimentícios, de artesanato e de comida típica.Atualmente, o local conta com cerca de 400 lojas que empregam mais de dois mil funcionários. Há também serviços de conveniência, como bancas de revistas, loterias, barbearia, drogaria, bancos e até um auditório.”

Vale à pena conferir o site do Mercado Central, com diversas receitas bem mineiras e os famosos causos. http://www.mercadocentral.com.br/

Um comentário:

  1. O Mercado Central é referência na cidade, todo turisma normalmente é direcionado a conhece-lo.
    A foto mostra direitinho a verdade, uma vez fui ao mercado quando ele tinha acabo de abrir e tava mais tranquilo, mas na hora do almoço começa a encher mesmo. A única coisa que não sou a favor é a venda dos animais, que vivem mal e presos, uma vez vi que alguns cachorros não tinham nem água (um "big" problema). Mas de resto você encontra de tudo no mercado.
    Beijos

    ResponderExcluir