Feira Hippie

Feira Hippie
Horário: 4h/ 13:30


Em 1969, foi criada a Feira Hippie, em Belo Horizonte. Ainda então na Praça da Liberdade, a feira servia para que os artistas ,"hippies", vendessem os seus artesanatos.
A feira foi crescendo e a era dos hippies passou. Em 1991, a praça não tinha mais capacidade para abrigar tantas barracas. A Avenida Afonso Pena, entre Rua da Bahia e Guajajaras, tornou-se o novo endereço e um novo e bem oficial nome foi dado: Feira de Arte e Artesanato da Avenida Afonso Pena. Porém todo mundo continua conhecendo mesmo como "Feira Hippie".

Atualmente, o artesanato é apenas mais um dos produtos vendidos nas centenas de barracas. Com o tempo a comida de rua passou a ser o principal atrativo para muita gente. Só de churrasquinhos, caldos, sanduíches e salgados são mais de cem vendedores. E, acredite, em certos momentos do dia, há filas para todos eles.
Os produtos que lá circulam chegam de diversas regiões do estado. Das peças artesanais do Vale do Jequitinhonha até as roupas de frio do Sul de Minas. No meio disso tudo: quinquilharias, bijouterias, sapatos e homens-estátuas.

Um comentário:

  1. Adorei!
    Feira hippie é o lugar mais diversificado para fazer compras.Muito divertido e dinâmico.
    Normalmente os produtos que são vendidos na feira e no shopping, são bem mais baratos na feira.
    obs: não conte aos comerciantes que eu disse isso...rsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir